16ª EBO Escola Bíblica para Obreiros

CONGRESSO DE SENHORAS

;

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma Esperança Certa

Quem anda nas trevas não sabe para onde vai (João 12:35).

UMA ESPERANÇA CERTA

Em vista do fato de que todos irão morrer, muitas pessoas se consolam com esse pensamento: “Com a morte tudo se acaba”. Um famoso apresentador de TV não estava tão certo disso, pois pouco antes de sua morte em 1998, disse: “Não sei para onde vou, mas não vou sem esperança”. Assim expressava sua crença em uma existência depois da morte.

Nessa declaração ele mencionou a esperança. Mas parece ser uma esperança sem um fundamento sólido. Muitos, principalmente os que se intitulam cristãos, dizem que são bastante bons para ir para o céu. Porém, no fundo, não têm certeza absoluta disso.

No entanto, podemos saber de fato para onde vamos depois de morrer? Os que acreditam em uma vida após a morte verdadeiramente têm interesse em saber. O único que pode dizer com toda segurança para onde iremos é Deus. Em Sua Palavra, Ele declara o seguinte: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). O que faz a diferença é a fé no Filho de Deus, outorgada a todo aquele que se aproxima dEle confessando os seus próprios pecados. “Deus… nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).

Querido leitor, não busque em outro lugar a certeza de seu futuro eterno. Receba a grande oferta de Deus e creia em Sua Palavra. Somente assim você terá a esperança bem fundamentada quanto ao seu futuro após a morte.

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

Extraído do devocional Boa Semente**

Nenhum comentário:

Postar um comentário