16ª EBO Escola Bíblica para Obreiros

CONGRESSO DE SENHORAS

;

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

meditação de ANA CRISTINA

SALMOS 15:14-15... que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado ... Quem assim procede nunca será abalado!

Leitura adicional: Salmo 15:1-5.

Na quarta-feira anterior ao nosso jogo contra o Raiders eu estava preocupado, mas não com a série de derrotas que vínhamos sofrendo. Dois jogadores tinham se atrasado para compromissos. Errict Rhett estava meia hora atrasado para uma sessão de autógrafos em uma concessionária de automóveis. Regan Upshaw faltou a uma visita a uma escola, onde se encontraria com os alunos da quarta série. E já era uma visita remarcada, pois ele faltara na primeira! Eu tinha terminado de ler a carta da professora. Dizia que explicara a primeira ausência como um mal-entendido quanto ao horário. Agora, ao ler sobre a decepção dos alunos com a ausência dele na segunda vez, fiquei irado.

Comecei a reunião com os atletas dizendo que não íamos falar de futebol. Citei os incidentes de Rhett e Upshaw. “Esqueçam o Raiders,” disse a eles, “precisamos colocar o foco em nós – nossa responsabilidade. Está óbvio que a palavra de vocês não é importante para vocês quando não envolve futebol. Contudo, nunca vamos vencer de verdade se vocês não mudarem essa atitude.

O problema não eram Errict e Regan, falei. Eles eram o sintoma. Muitos do time não estavam dispostos a dar 100% naquilo que não consideravam importante. “Campeões sabem que tudo é importante,” prossegui. “Para mim, saber que posso confiar em vocês é tão importante quanto seu talento. Encontrar desculpas para não fazer o que se deve fazer é o que cria o ambiente de derrota.”

Minha resposta: Que área “secundária” de minha vida precisa ser trabalhada?

Reflexão: Privilégios aceitos devem ser responsabilidades aceitas.

- Madeleine L’Engle (escritora)Deus te abençoe.

Fique na Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário